Brunno Elias

Atividade física, bem-estar e um pouco mais (ou não…)

Dieta no fim de ano, dá certo?

Posted by Brunno em 11 de Dezembro de 2009

Durante minhas visitas aos sites que acompanho, encontrei esse excelente texto, publicado por Juliana Garcia, no site Um Metrossexual. Já comentei sobre esse site aqui, a respeito do Gustavo Tijolo, e deixo a dica para adicioná-lo a seu Favoritos. Vamos ao texto!

Com a chegada do mês de dezembro, as pessoas começam a correr contra o tempo para entrar em forma para aproveitar o verão, e com isso encaram aquela dieta que durante todo o ano ficava para a “próxima segunda-feira” e lotam as academias malhando todos os dias para secar as gordurinhas extras.

É quase impossível manter uma alimentação leve, equilibrada e saudável nas festas de natal e ano novo, pois é bem nessas ocasiões que as pessoas acabam abandonando a dieta e podem colocar tudo a perder.

É possível evitar um estrago nessa época do ano (uma das mais gostosas por sinal!), principalmente para quem já vem mudando seus hábitos há alguns meses. É por isso que deixo aqui hoje algumas dicas para ajudar a manter os bons hábitos alimentares ainda que existam as tentações gastronômicas do natal:

* Mantenha o bom fracionamento da dieta ao longo do dia (inclusive nos dias de festas), sem pular refeições, porém fazendo lanches mais leves nos intervalos, como frutas, sucos ou barrinhas de cereal por exemplo.

* Deixe as tentações apenas para a hora da ceia e coma com moderação. Procure consumir verduras e alimentos mais leves como entrada das principais refeições para evitar o exagero no prato principal.

* Cuidado com as frutas secas dessa época do ano, como nozes, castanhas, avelãs etc. São alimentos com boa fonte de gordura vegetal monoinsaturada, que faz bem ao coração, porém é bastante calórica e pode contabilizar muitas calorias a mais no final do dia.

* Procure evitar refeições com alimentos calóricos ou gordurosos ao longo do dia para economizar nas calorias.

* Procure estar bem alimentado antes de ir aos happy hour ou festas de fim de ano, por isso tenha sempre uma barrinha ou fruta no trabalho para não chegar lá com aquela fome de devorar tudo que vê pela frente.

* Lembre-se de fazer escolhas mais saudáveis sempre que possível.

* Mantenha a freqüência de atividade física.

* Não passe vontade na melhor época do ano… Coma com moderação!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: