Brunno Elias

Atividade física, bem-estar e um pouco mais (ou não…)

Proteção contra resfriados com exercício-ACSM

Posted by Brunno em 5 de Novembro de 2009

*Livre tradução da notícia disponível no PROTECT AGAINST COLDS WITH EXERCISE.

6 de outubro de 2009
Proteção contra resfriados com exercício
Especialistas alertam quando treinar e quando ficar na cama

run-outskirtINDIANAPOLIS (EUA) – Com o tempo ficando frio, os narizes começam a incomodar – mas a incidência de resfriados podem ser drasticamente reduzidas com o exercício físico fazendo parte da vida diária, de acordo com especialista do Colégio Americano de Medicina Esportiva (ACSM).

Dr. David C. Nieman diz que vários estudos mostram queda de 25 a 50% do tempo com resfriado de pessoas ativas, com ao menos 45 minutos de exercício moderado (como caminhada) na maioria dos dias da semana.

“Essa redução na doença excede a que qualquer fármaco ou pílula pode oferecer”, disse Dr. Nieman. “Tudo que se exige é um par de tênis para prevenir o resfriado comum que afetará milhares de pessoas nesse inverno.”

Contudo, se você já está doente e não tem certeza entre escolher a academia ou o sofá, Dr. Nieman sugere:

* FAÇA exercício se o resfriado está confinado à cabeça, como coriza e garganta inflamada.

*NÃO FAÇA em excesso. Se você tem um resfriado, mantenha o exercício em intensidade moderada (como caminhar). Estudos nãogipr demonstraram efeitos negativos nessa intensidade durante resfriados comuns.

*FIQUE na cama se a sua doença for sistêmica – isso é além da voz rouca e garganta incomodando, como no resfriado comum. Infecções respiratórias, febre, glândulas inflamadas e dores extremas são boas razões para descansar ao invés de treinas.

*NÃO VOLTE tão cedo. Se você está se recuperando de uma doença mais séria que o resfriado ou gripe, volte gradativamente ao treino após duas semanas de descanso.

Dr. Nieman também alerta para se exercitar antes de tomar a vacina contra a gripe. Exercícios com intensidade moderada logo antes da vacina têm demonstrado melhora na resposta da mesma, incrementando a ação imune.

exercicio-fisicoOs avisos do Dr. Nieman estão alinhados com o programa Exercício é Remédio (Exercise is Medicine™), um componente de centros que incluem a atividade física como componente padrão do tratamento de saúde.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: